A mítica banda cabo-verdiana Os Tubarões regressa à Festa do Avante em Portugal, trinta anos depois da sua primeira atuação.
O show d’Os Tubarões acontece hoje, dia 7, na primeira noite da Festa do Avante, na Quinta da Atalaia, no Seixal, e está previsto para as 23h30, encerrando assim a noite do evento.
Recorda-se que a banda atuou pela primeira vez na Festa do Avante em 1980.
Entretanto, no domingo, dia 9, o grupo regressa a Barcelos depois de mais de 35 anos para encerrar o Festival Milhões em Festa.
A mesma nota adianta que este verão o grupo já atuou em diversos pontos de Cabo Verde, nomeadamente, nas Festas de S. João na Brava, nas Festas dos Mosteiros e no Festival de Praia de Tedja, em Tarrafal de S. Nicolau.
Ainda hoje, mas mais cedo acontece um “Tributo às Independências” com a participação de artistas como Teté Alhinho, Nelo Carvalho, Micas Cabral e Manecas Costa.
Segundo o site da organização, trata-se de uma junção de "vozes, guitarras, teclados, baixo, trompete, bateria e outras percussões, para homenagear os movimentos de libertação e os povos das colónias, festejar as independências conquistadas. Alguns dos melhores nomes africanos evocam Rui Mingas, José Carlos Schwarz, Urbano de Castro, David Zé, Aliu Bari, Nhô Balta, Bulimundo, Tubarões, Super Mama Djombo e outros poetas, cantores e grupos".
O rapper crioulo Vado Más Ki As e o seu grupo também vão atuar em dois palcos do festival.
No festival estão previstas ainda as atuações de vários artistas, alguns conhecidos do público cabo-verdiano, é o caso de: Boss AC, Carlão, entre outros nomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário