terça-feira, 13 de junho de 2017

Hip Hop desperta jovens para mudança




Poetas Músic 

O movimento Hip Hop permite ao jovem atuar na sociedade, mostrar uma cultura de periferia, da qual ele faz parte e que se identifica. Com o Hip Hop, ele expõe o seu dia-dia. É como uma porta para o mundo conhecer essa realidade.


A 21 de Março de 2012, num dos subúrbios da capital cabo-verdiana, no bairro de Calabaceira- Praia, nascia o grupo musical “Poetas Músic”, influenciado pelo Hip Hop/Rnb americano.Inspirando-se essencialmente, no quotidiano dos jovens e do contexto socioeconómico da população dos bairros. 




Apesar de surgir num bairro e contexto social, particularmente conturbado, com elevada taxa de delinquência juvenil, o grupo além de esquivar esses males sociais, trás nas suas melodias e letras conteúdos positivos e mensagens que exaltam o amor, a sã convivência e o cultivo da cultura da paz entre os jovens e a população em geral.  


Composto por 5 elementos, Gilson, Augusto, Geisa, Eric & Kelly (esta última tendo entrado mais tarde no grupo), todos nascidos, crescidos e residentes no bairro de Calabaceira- Praia, o grupo surgiu com a ideia de juntar num projeto os amigos: Gilson, Geisa, Augusto & Eric, para lançamento de um single, intitulado “Momentos na vida”. A escolha não podia ser melhor, uma vez que, a partir daí, houve uma grande virada nos vários “Momentos na vida” do grupo, pois, a música foi muito bem aceite no seio dos amigos, conhecidos e outros ouvintes, com ótimos feedbacks e incentivos de moral. Foi assim, que tudo começou, assim nasceu o grupo “Poetas Music”. 


Com o passar do tempo, o grupo acabou por ganhar a sua primeira oportunidade, tendo sido convidado pelo artista Beto Duarte para o “Buenos festival”, organizado por ele, na zona de Calabaceira. A performance do grupo, foi de tal forma positiva que, acabou por merecer mais uma oportunidade do mesmo artista, levando-o para o Diamante Night club no lançamento do álbum Lejemea e Willy Semedo a 14 de Dezembro 2014. 

Muitos mais convites e festivais vieram depois dentro e fora do bairro, tanto da parte do Beto Duarte, como por exemplo no festival são Lourenço dos órgãos, como outros convites para o interior de Santiago, são domingos, Ribeirão Chiqueiro, Assomada etc.


De entre os vários os shows do grupo, destacam-se os festivais de Gamboa jovem 2015, na cidade da Praia, festival de kebra kanela em comemoração ao dia da liberdade e democracia, uma grande oportunidade proporcionado pelo produtorGugas Veiga.

Neste momento o principal objetivo do grupo é preparar e tirar o seu álbum no mercado musical em grande, prometendo muito empenho e dedicação, almejando o melhor trabalho possível e uma boa oferta musical ao público amante deste género musical e da música em geral. O amor e a paixão à música, são razões que movem o grupo a lutar para dar o salto almejado na música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário